domingo, 2 de agosto de 2009

A simples razão

Foto de Eugenio


Convivo com gatos há quase 17 anos e esse foi o motivo pelo qual criei esse novo blog, para contar como esses bichanos são adoráveis e companheiros. Histórias nessas quase duas décadas não faltam.

A primeira gata que tive, não foi verdadeiramente minha, afinal, "nós gatos já nascemos pobres, porém, já nascemos livres". Ela caçava ratos pelo prédio onde morávamos. Como minha família era a que mais alimentava a gatinha, passou a ser "nossa". Sabia exatamente qual era nosso apartamento, às vezes arranhava a porta para poder entrar.

Mudamo-nos e a gata ficou no prédio. Não sei que fim a levou e no Natal de 1992, ganhei o Betinho, gato siamês que vive até hoje, mas agora com minha mãe. Divido minha vida assim, antes de Betinho e depois de Betinho. Antes dele, eu era uma criança que brincava com ursinhos de pelúcia. Quando chegou em nossa casa, ele virou meu brinquedo. Quer dizer, eu virei o dele porque tinha que ficar fazendo bolinhas de papel para ele brincar. Minhas roupas passaram a ficar cobertas de pelos.

O gato não faz a festa toda que o cachorro faz quando fica dez minutos longe do dono. Não sei o que acontece com os cães, eles sofrem de uma carência muito grande, um temor enorme de ser abandonado. Gosto também desses bichos e ultimamente o Betinho tem sofrido dessa síndrome canídea, fica pedindo carinho o tempo todo. Acho que é a idade.

5 comentários:

Eugenio Hoch Junior disse...

Assim, cães e gatos gostam de carinho, os cães mais que os gatos.
Por isso que a maioria das pessoas não gosta de gatos, pois eles são na maioria das vezes independentes e não precisam necessariamente de bajulação como os cachorros. Mas isso quem tem gato já sabe. E quem tem gato gosta de cachorro, e quem tem cachorro não gosta de gato (na maioria das vezes)

* disse...

É verdade, Juca!
Normalmente as pessoas "gateiras" gostam de cachorro também, sem problemas. Mas o contrário quase nunca acontece.
Gostei da idéia do blog novo, priuma! Mais um para eu "perseguir" agora. A foto da postagem de estreia está ótima =^.^=
Beijos!

valéria mello disse...

Tenho duas cachorrinhas e não gostava de gatos, nem meu irmão. Mas a namorada dele adora gatos e ele foi convencido a adotar a Bibi, que virou a filhinha deles. E eu virei uma tia apaixonada.

Wanessa disse...

Eu prefiro coelhos...

josi disse...

ele sabia que a hora já tava chegando...